quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SEGURANÇA: Poeta sitionovense cobra mais segurança apara população


delegacia rn
Minha Serra da Tapuia
Que é onde fui criado
Está vivendo um drama
O povo está assustado
Tem gente com muito medo
Que me falou em segredo
Tem ladrão no povoado.


Tem quarenta e nove anos
Que a Serra foi fundada
Terra de gente bondosa
E por muitos adorada
Mais de uns anos pra cá
A segurança por lá
Precisa ser melhorada


No município inteiro
Tem uma delegacia
Três, quatro, policiais
Trabalham no dia-dia
E até aonde eu sei
Os infratores da lei
Por lá, é só alegria.


Na Serra não tem polícia
Só na sede do lugar
Quando acontece uma briga
Até os “homens” chegar
A briga já acabou
E ao coitado que apanhou
Só resta se lamentar.


Presenciei uma cena
Que foi muito engraçada
No carnaval, no açude
Uma confusão formada
Quando esquentou o clima
Alguém atirou pra cima
Foi expulso na pedrada.


Não sei o que aconteceu
Só ví polícia correndo
Tentando entrar no carro
E a pedrada comendo
A polícia foi embora
E ví que naquela hora
Tinha um cara gemendo.


Era muita gente brava
Pra poucos policiais
Um policial sem medo
Deu no rosto de um rapaz
Depois correu atirando
Ouvi um moço gritando
Num corre não satanaz.


E depois chegou reforço
Todos eles afobado
Querendo dar surra em cabra
Olhava pra todo lado
Ninguém falou nem sorriu
Se alguém desse um piu
Saía com o olho inchado.


Hoje em nossa cidade
O crime está crescendo
E nossas autoridades
Finge que não estão vendo
O tráfico está rolando
Já tem crianças usando
E outras estão vendendo.


Eu não estou criticando
Pois é a pura verdade
Fiquei sabendo esses dias
Que o “Crack” entrou na cidade
A pior droga da terra
Que mata mais que a guerra
Está na comunidade.


A abordagem nas ruas
É a grande solução
Prender esses elementos
Pra mofar na detenção
Prefeito, tudo que eu queria
Mais uma delegacia
Para a população.


Autor: Valdeilson Ribeiro
Fonte:poetapotiguar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário