quarta-feira, 27 de março de 2013

Deu no Acorda: Os oportunistas da seca em Sítio Novo

A estiagem em Sítio Novo está cada dia se agravando. A situação se agrava mais para os moradores da zona rural onde não há o abastecimento regular d'água. As águas dos açudes, barreiros e poços artesanais estão cada vez mais escassa o que dificulta ainda mais a vida dos agricultores e proprietários. Os mesmos ficam sem saber o que fazer diante dessa situação. Enquanto esse quadro de desolação trás angustia para uns, para outros é a oportunidade de lucrar em cima das desgraças dos outros. São os que chamamos de OS OPORTUNISTAS DA SECA.
 
A seca além de trazer fome, sede e muitas angústias, trás também esse grupo de gananciosos e aproveitadores como o chefe de gabinete do Sr prefeito, o Sr Micherlan, Hudson Xavier, irmão do prefeito e o Sr Valderi, residente na Serra da Tapuia.

Como já foi denunciado por este blog, as águas vendidas por esse grupo saem de forma ilegal da Adutora Monsenhor Expedito, sem autorização legal do governo do estado ou dos órgãos responsáveis  pela adutora. 

O transporte d'água em carros pipas, anteriormente, era feitos da cidade de Macaíba, agora é retirada da adutora nos chafariz nas localidades do Sítio Carrasco e no pé da Serra da Inês.

Dessa forma eles lucram mais, pois a distancia é menor e não pagam nada pela água retirada enquanto nós moradores  pagamos para ver a água pingar em nossas torneiras.

O blog ACORDA SÍTIO NOVO e a população de Sítio Novo não concorda com essa situação e espera que as autoridades competentes tomem uma providencia.

Do Acorda Sitio Novo
 
 
 

Beneficiários de Cisternas Participaram de Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos



 

No último Sábado 23 de Março foi realizada a Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos-GRH com os beneficiários das Cisternas no município de Sítio Novo/RN. A capacitação aconteceu na Escola Estadual José Nunes de Carvalho, e foi coordenada por uma equipe representativa do SEAPAC (Serviço de Apoio Aos Projetos Alternativos) do Rio Grande do Norte.

 

Do RN Informa

Prefeito Neném prestigia posse dos novos secretários de Estado

Ao lado do vereador Adegilson Gonçalo e do Secretário de Ações Estratégicas Micherlan Morais , o prefeito Neném prestigiou na noite da última quinta-feira (21) em Natal, a posse dos novos secretários de estado do governo de Rosalba Ciarlini que na ocasião empossou Luiz Roberto Fonseca para a Saúde, Júnior Teixeira para Agricultora e Agropecuária e Pesca e Leonardo Nunes Rego para o Meio Ambiente e Recursos Hidricos.

                                                          

 

O registro da participação dos sitionovenses na posse ficou por conta do Blog RN Informa, que tem acompanhado o prefeito Richardson em todos os eventos de sua agenda. 

 

SEGURANÇA: Município inicia ações de combate às drogas



A Prefeitura traçou na última quinta-feira (21) Idéias e Ações de Combate às Drogas, que vai reunir todas as secretarias municipais, órgãos públicos e a sociedade civil organizada em ações de prevenção e combate às drogas. O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

O Prefeito Neném, adianta que o foco será reunir todos os segmentos que atuam junto à sociedade para ações contra as drogas. A ideia é ir além das ações realizadas pelas secretarias municipais, órgãos públicos e a sociedade civil. 

Estiveram participando do encontro o Prefeito Richardson Xavier Cunha "Neném", o Comandante do destacamento Policial do município, Sargento Flávio, Diretores das Escolas Municipais, Diretora da Escola Estadual, Secretario de Educação, Secretaria de Assistência Social, Representante do Ministério Público, Conselheiros Tutelares, Representante da Secretaria de Saúde, Representante da Câmara dos vereadores, Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e todos que compõe a equipe do CRAS.

 

Do RN Informa