quarta-feira, 27 de março de 2013

Deu no Acorda: Os oportunistas da seca em Sítio Novo

A estiagem em Sítio Novo está cada dia se agravando. A situação se agrava mais para os moradores da zona rural onde não há o abastecimento regular d'água. As águas dos açudes, barreiros e poços artesanais estão cada vez mais escassa o que dificulta ainda mais a vida dos agricultores e proprietários. Os mesmos ficam sem saber o que fazer diante dessa situação. Enquanto esse quadro de desolação trás angustia para uns, para outros é a oportunidade de lucrar em cima das desgraças dos outros. São os que chamamos de OS OPORTUNISTAS DA SECA.
 
A seca além de trazer fome, sede e muitas angústias, trás também esse grupo de gananciosos e aproveitadores como o chefe de gabinete do Sr prefeito, o Sr Micherlan, Hudson Xavier, irmão do prefeito e o Sr Valderi, residente na Serra da Tapuia.

Como já foi denunciado por este blog, as águas vendidas por esse grupo saem de forma ilegal da Adutora Monsenhor Expedito, sem autorização legal do governo do estado ou dos órgãos responsáveis  pela adutora. 

O transporte d'água em carros pipas, anteriormente, era feitos da cidade de Macaíba, agora é retirada da adutora nos chafariz nas localidades do Sítio Carrasco e no pé da Serra da Inês.

Dessa forma eles lucram mais, pois a distancia é menor e não pagam nada pela água retirada enquanto nós moradores  pagamos para ver a água pingar em nossas torneiras.

O blog ACORDA SÍTIO NOVO e a população de Sítio Novo não concorda com essa situação e espera que as autoridades competentes tomem uma providencia.

Do Acorda Sitio Novo
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário