terça-feira, 2 de abril de 2013

ACIDENTE: Mais um capotamento na RN-093 entre Sitio Novo e Tangará






Mais um acidente foi registrado no fim da tarde desta segunda-feira na RN-093 proximo a fazenda do ex-prefeito Hudinho. Três pessoas ocupavam o veiculo Gol de placas KVK-3252 de Maricá/RJ quando o motorista possivelmente dirigia em alta velocidade perdeu o controle do carro e capotou.

Apesar da gravidade do acidente nenhum dos passageiros morreu, todos estavam conscientes, mas com algumas faturas pelo corpo. Eles foram socorridos para o hospital da cidade de onde seguiram para capital em ambulâncias de Sitio Novo e Tangará que também vieram para prestar socorro às vitimas que segundo informações passaram no município a trabalho. 

SAÚDE: Blog do Distrito denuncia falta de atendimento odontológico para população



 
Essa denuncia foi feita pelo Blog Um Olhar Sobre A Serra. O blog publicou a insatisfação da população que necessita de atendimento odontológico que deveria ser realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade do PSF 02 situado no Distrito da Serra da Tapuia.

Mas até o momento os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento estão recorrendo aos atendimentos particulares em clinicas e consultórios de outras cidades. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Blog Giro RN tentar amenizar polêmica envolvendo dois blogueiros da cidade


Caros companheiros e editores dos blogs Acorda Sitio Novo e Uma Olhar Sobre a Serra, após desabafo de ambas as partes com relação a acusação de plágio. Eu Edgley Gomes precursor desta importante ferramenta de informação da mídia eletrônica (blog) no nosso querido município de Sitio Novo, gostaria através deste post, poder amenizar tal constrangimento sentido de ambas as partes.
                    
Entendo o lado do acusador, pois com crescimento do número de blogs na cidade e nas regiões mais próximas tenho convivido muito com esse tipo de comportamento por parte de alguns blogueiros. Também entendo o lado do acusado que pode ter errado com o outro companheiro que por sinal tem o direito de expressar sua indignação sobre o suposto ocorrido.

Porém o aconselho ter um pouco mais de descrição, quando essa falta de consideração ao conteúdo elaborado por um editor ocorrer. Uma medida que tenho adotado nestes casos e que em minha opinião gera um menor constrangimento, tem sido alertar ao amigo blogueiro que às vezes plagia alguns de nossas matérias, via e-mail.

Portando espero que ambos editores possam manter essa parceria e esse elo de compromisso e respeito em prol de seus leitores e seguidores.    

Do Giro RN


OI COISA RUIM


Isso é o que muitos de nós sitionovenses estamos dizendo com os serviços da única operadora de telefonia móvel existente em nosso município. Pelo menos eu disse muito isso nos últimos dias ao tentar realizar algumas ligações do meu celular e não ter conseguido devido à precariedade do sinal da OI que já algum tempo vem causando revoltar na população.

CLARO, TIM E VIVO

ACORDEM PARA SITIO NOVO

EDUCAÇÃO: Fim do pau de arara no transporte escolar


 
O transporte escolar realizado há anos através de pau de arara está praticamente com os dias contados no município de Sitio Novo.

Tudo isso graças ao prefeito Neném?
Claro que NÃO.

Graças à determinação do ministério público que está obrigando o senhor prefeito a cumprir a Lei do programa que destina recursos financeiros para garantir não só a locomoção dos alunos como também, fazer isso de forma confortável e segura.

Atualmente os responsáveis pela prestação dos serviços, são correligionários do prefeito, o que não que dizer que eles estarão fora das rotas desde que troquem seus paus de araras por ônibus, microônibus ou vans. 

ATENÇÃO: Aqueles que não providenciarem um novo tipo de veiculo, terão sim que ceder sua linha para um tal empresário de Tangará que por sinal tem favores prestados aos Xavier.   

Pelo menos é isso o que dizem os próprios correligionários do prefeito pelas ruas da cidade.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Essa é boa: “Coleta de lixo poderá prejudicar população nos próximos três meses”



Esse problema foi abordado pelo Acorda e destacado pelo Giro. E o Sitionovense não ficará de fora dessa discussão. Vamos relembrar?

 
Quem não se lembra do reboliço feito pela nova administração ao assumir a prefeitura com a realização dos mutirões de limpeza. Não dá pra esquecer afinal de contas foram muitas fotos e muita divulgação. Eis que agora aparece esse problema. “Coleta de lixo poderá prejudicar população nos próximos três meses”, ou seja, manter a cidade limpa não é mais uma prioridade para a nova gestão que esperará 90 dias para sanar esse problema.

Tenho certeza que não. Pois a popularidade do senhor prefeito não anda muito boa para que a população faça vista grossa perante a falta de interesse da atual gestão com relação à coleta do lixo urbano.

SERRA DA TAPUIA: População do Distrito articula protesto contra falta d’água



 
Segundo um de nossos leitores, em breve a população estará reunida para protestar contra a falta d’água na comunidade com direito a um grande bate balde.  

É bom que os responsáveis busquem amenizar essa deficiência relacionada ao abastecimento d’água na Serra da Tapuia, antes que esse protesto ocorra e vá parar em todas as paginas dos grande veículos de comunicação do estado. Inclusive demais irregularidades relacionadas a venda de água que acontecer de forma irregular aqui em Sitio Novo. 

Rosalba garante sua primeira ação em prol da administração Neném e Missinho



 
O prefeito Richardson Xavier, o Nenem, está de parabéns, em menos de 90 dias de governo, já garantiu sua primeira ação graças ao empenho do Governo do Estado que garantiu a distribuição do peixe à população mais carente do município nesta quarta-feira (27). 

 
O peixe da Semana Santa que foi distribuído aqui no município entre os usuários do programa bolsa família é resultado da ação do Governo do Estado, Emater e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).