Mostrando postagens com marcador Educação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Educação. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 3 de abril de 2013

EDUCAÇÃO: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é lançado no município



 
O objetivo do pacto é que toda criança esteja alfabetizada até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
         
No encontro estiveram presentes Prefeito Richardson Xavier Cunha, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Andriê Alex da Silva, a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Diretores, Vice-diretores, Supervisores, Coordenação do Pacto no município, o Orientador de Estudo e os professores da rede municipal que lecionam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.
               
Com essa ação, esperamos que futuramente, tenhamos melhores índices nas avaliações do governo federal, e claro, alunos que terminem o Ensino Fundamental sabendo pelo menos LER e ESCREVER, já que presenciamos alunos terminando o Ensino Fundamental, semi analfabeto.

Essa realidade envolve vários fatores, família desestruturada, ensino de baixa qualidade, professores sem compromisso além de outros.

Precisamos agir, Parabéns a Secretaria de Educação pela iniciativa.

Do Acorda Sitio Novo


terça-feira, 2 de abril de 2013

DEU NO ACORDA: Merenda escolar é transportada em caminhão de carregar animais



O blog ACORDA SÍTIO NOVO, recebeu denuncias de que os produtos da merenda escolar estão sendo transportados para as escolas da zona rural do município, sem nenhum tipo de higiene. 

 Segundo informações os mesmos estavam sendo transportados em caminhão de carregar areia, barro e animais.



O fato foi comunicado as autoridades competentes por um outro funcionário da educação, mas, nada foi resolvido pois a cena continuou a se repetir no dia seguinte.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

EDUCAÇÃO: Fim do pau de arara no transporte escolar


 
O transporte escolar realizado há anos através de pau de arara está praticamente com os dias contados no município de Sitio Novo.

Tudo isso graças ao prefeito Neném?
Claro que NÃO.

Graças à determinação do ministério público que está obrigando o senhor prefeito a cumprir a Lei do programa que destina recursos financeiros para garantir não só a locomoção dos alunos como também, fazer isso de forma confortável e segura.

Atualmente os responsáveis pela prestação dos serviços, são correligionários do prefeito, o que não que dizer que eles estarão fora das rotas desde que troquem seus paus de araras por ônibus, microônibus ou vans. 

ATENÇÃO: Aqueles que não providenciarem um novo tipo de veiculo, terão sim que ceder sua linha para um tal empresário de Tangará que por sinal tem favores prestados aos Xavier.   

Pelo menos é isso o que dizem os próprios correligionários do prefeito pelas ruas da cidade.

quinta-feira, 21 de março de 2013

SAÚDE: Secretaria Municipal de Saúde promove Semana de Saúde na Escola


Ação foi lançada na terça-feira faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, e tem como principais temas a Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular. O programa beneficiará as escolas municipais e creches até essa quinta feira, dia 21.

EDUCAÇÂO: Prefeitura Municipal conclui reforma em escola do Distrito


O Sitionovense gostaria de parabenizar o prefeito Neném, pela reforma realizada na Escola Municipal José Machado de Souza no Distrito da Serra da Tapuia. Com certeza essa iniciativa irá refletir tanto do desempenho dos alunos como dos profissionais da escola que usufruíram de um espaço bem mais agradável e digno.   Confira as fotos antes de depois da reforma.
            

Fotos: RN Informa

quarta-feira, 20 de março de 2013

EDUCAÇÃO: Alunos da zona rural são transportados de forma irregular


Segundo as informações que chegam à redação do nosso blog um dos veículos responsáveis pela rota dos alunos residentes nas comunidades de Malhada do Galdino, São José e Riacho dos Cavalos é um Fiat Uno que tem capacidade para transportar cinco pessoas, esta sendo utilizado de forma irregular e bastante desconfortável pelos alunos da rede pública municipal. Os relatos relacionados a esta rota, são de que mais de 10 alunos do turno vespertino estão sendo transportados pelo veiculo.

A atual administração não pode alegar que não tem conhecimento do fato, já que a definição das rotas dos veículos que auxiliam na execução do Programa do Transporte Escolar foi elaborada pela Secretaria de Educação antes mesmo do inicio das aulas.

Este blog faz um alerta sobre está situação, que deve ser regularizada o mais rápido possível, a final de contas é inadmissível que com a existência de dois ônibus escolares no município de Sitio Novo, crianças tenham que de apertarem dentro de um veiculo com capacidade inferior ao número de alunos atendidos.

Caso isso não aconteça nossa equipe ficará de prontidão para flagrar o descaso relacionado à irregularidade e levar a informação ao conhecimento do ministério público. 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Novo blog da cidade denuncia a existência de drogas dentro das escolas


O Blog Acorda Sitio Novo denunciou no último sábado (09) a existência de drogas no interior das escolas da cidade. O blog também destacou a preocupação dos profissionais dessas unidades com relação à problemática referente ao alto consumo de drogas que vem tomando conta da cidade.
                                                                    
Em Sitio Novo alem de becos e esquinas a maconha agora corre solta nos corredores e banheiros das duas principais escolas da cidade”, diz o blog Acorda Sitio Novo.
                                                              
Na matéria o blog ainda chama a atenção das autoridades que parece ignorar a situação. “Sabe-se que a droga, a maconha, vem sendo distribuída por traficantes de cidades vizinhas e até agora nada foi feito pelas autoridades competentes para amenizar a situação”, finaliza o blog.

sábado, 2 de março de 2013

EDUCAÇÃO: Secretário de Educação apresenta novos gestores escolares e equipe da SEMEC

Diretoras 
Equipe da Secretária

A apresentação dos novos gestores que irão dirigir as escolas da rede municipal de ensino do município de Sitio Novo foi feita pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, Andriê Alex da Silva, durante a abertura da Jornada Pedagógica 2013 realizada nesta terça-feira (26). Além da apresentação dos gestores escolares o secretário também apresentou ao público a equipe da SEMEC.

ESCOLAS
DIRETORA
Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Medici
 Iza Paula de Lira
Escola Municipal José Machado de Souza
 Luzimar 
Centro Municipal de Ensino Rural
 Rozângela Maria de Andrade





EQUIPE DA SEMEC
FUNÇÃO
Andriê Alex da Silva
Secretário
Rosigma Teixeira de Azevedo
Técnica
Walkência Cosme de Oliveira  
Coordenadora Pedagógica
Maria de Lourdes da Conceição
Coordenadora Pedagógica
Francisco Xavier Mafra
Coordenadora Financeiro

                                                                                                                                                                                                                      

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COMUNICADO


A direção da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Medici, está convidando os senhores pais a se fazerem presente na Escola Estadual José Nunes de Carvalho, nesta quinta-feira (28) a partir das 14hs para tratar de assuntos de interesse de seus filhos.

A direção agradece e espera contar com a presença de todos.

Iza Paula de Lira
Diretora

EDUCAÇÃO: SEMEC abre Jornada Pedagógica 2013


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Sitio Novo realizou nesta terça-feira (26) a abertura da “Jornada Pedagógica 2013”. O evento que este ano trás o Tema “Somos Todos Educadores” aconteceu na Escola Estadual José Nunes de Carvalho e contou com a participação não só de profissionais da educação como dos demais segmentos da administração pública.

No evento foi registrada a presença de alguns convidados de honra como o prefeito municipal Richardson Xavier Cunha (Neném), a primeira dama e secretária de saúde Rivagma Teixeira, o vice-prefeito Manoel Edmilson Belarmino, os secretários municipais de Educação Andiê Alex, de Agricultura José Lucas, de Finanças Paulo Victor, de Ações Estratégicas Micherlan Morais, Chefe de Gabinete Rafaela, a vereadora Clédia Gerda entre outras autoridades.

Em sua fala o prefeito Nenem saudou a todos os participantes e convidados agradecendo a presença de cada um. Na ocasião também aproveitou para pedir o empenho de todos que fazem a educação do município. O Secretário Municipal de Educação e Cultura Andriê Alex, deu sequencia aos discursos da mesa o novo titular da pasta se mostrou honrando com o convite e a confiança do prefeito pela escolha de seu nome para fazer parte de sua equipe administrativa à frente da educação municipal. Andriê também fez questão de destacar que sempre estará aberto para dialogar com os profissionais de educação, e que espera poder contar com a colaboração de cada um em termos de empenho, apoio e responsabilidade. “Quando passamos no tema da jornada, como educador, agente também sente muito a falta de entrosamento com a comunidade, quando falo em comunidade não é só professor e diretor, mas todos que fazem a escola, o AGS, a merendeira, o porteiro e os pais. Esses últimos cujo ausência dificulta muito o trabalho. Com isso agente espera fazer um chamado para que todos tenham o compromisso para que no fim de cada ano possamos colher bons frutos”, destacou o secretário.

A vereadora Clédia Gerda que esteve no evento representando a Câmara Municipal chamou atenção para as mudanças de gestores que é normal acontecerem devido à mudança de governo, mas destacou também a qualidade dos profissionais efetivos que sempre fizera parte e contribuíram com a qualidade da educação municipal.  Em seguida foi à vez da secretária de saúde e primeira dama Rivagma Texeira cumprimentar os presentes e cobrou a união entre todos os seguimentos da administração através de seus gestores e servidores.

Leia mais no Blog Giro RN

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO: SEMEC abre hoje Jornada Pedagógica 2013

EDUCAÇÂO: Prefeito e Secretário participam de encontro na cidade de Canguaretama


O Prefeito de Sítio Novo/RN, Richardson Xavier Cunha (PR), juntamente com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Andriê Alex da Silva estiveram no último dia 21 de fevereiro no município de Canguaretama, participando do 5º Encontro de Capacitação para Gestores Municipais de Alimentação Escolar – Boas Práticas para a Gestão Eficiente da Merenda Escolar, organizado pela ONG Ação Fome Zero. 

O objetivo do encontro foi apoiar o trabalho dos gestores de Alimentação Escolar, que debateu os seguintes temas: aspectos que podem contribuir para uma gestão eficiente da alimentação escolar e compra local da agricultura familiar.

O encontro contou com a participação de cerca de 20 municípios do Rio Grande do NorteParaíbaBahia eGoiás, o principal objetivo foi mobilizar os gestores municipais para a execução de uma administração mais eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Do RN Informa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO: SEMEC se prepara para Jornada Pedagógica 2013


A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, prepara os últimos detalhes para o início da Jornada Pedagógica 2013, que será realizada no período de 26 á 28 deste mês.

De acordo com o titular de pasta Andriê Alex da Silva, a principal missão da SEMEC nessa nova gestão é unir a comunidade a favor da escola contando com a dedicação, a colaboração e o compromisso de todos envolvidos para somar esforços em favor de uma educação de qualidade.  

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO: Matrículas da rede municipal estarão abertas até 18 de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação de Sítio Novo, abriu o período de matrículas para os alunos nas escolas da rede pública municipal, as matrículas estarão abertas até o dia 18 de Janeiro. Os interessados devem procurar as respectivas escolas de cada comunidade.

Fonte: RN Informa

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO: Secretaria realiza formatura dos alunos da educação infantil


Os vinte alunos que compõe o grupo de formandos/2012 da educação infantil da cidade, viveram ao lado de seus pais, amigos e professores uma verdadeira noite de gala durante a cerimônia de formatura da turma realizada pela Secretaria Municipal de Educação e organizada pela Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Ednice Carneiro. 

Após abrir a cerimônia emocionada e em tom de despedida da coordenação, Edenice agradeceu a oportunidade de puder ter feito parte de um momento tão especial na vida de vários pais nos últimos anos, que puderam ver seus filhos alcançarem sua primeira conquista no universo escolar a “Alfabetização”. A coordenadora também agradeceu pelas conquistas e se desculpou pelas dificuldades existentes que viveu ao lado dos demais profissionais que fizeram parte da Educação Infantil durante o período em que ela esteve a frente das atividades da coordenação pedagógica infantil.

Finalizando Edenice agradeceu também a prefeita Wanira que sempre se preocupou em fazer uma administração serie e responsável na área da educação. E por fim desejou boa sorte a nova equipe que deverá compor a educação infantil no município na nova gestão que tomará posse a partir de janeiro de 2013. Veja as fotos 

DO GIRO RN

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Em nota professor Jefferson não confirma rumores de que será o novo secretário de educação


Depois de ver seu nome veiculado na mídia como futuro secretário de educação na administração do prefeito eleito Nenem, o professor Jefferson André emitiu uma nota de esclarecimento ao blog Serra da Tapuia Alerta que primeiro postou a informação da suposta que teria sido repassada por uma fonte do blog do Distrito.

Na nota, o professor não confirmou o convite mais se mostrou feliz pelos rumores demostrando satisfação e disposição caso o futuro prefeito tenha a intenção de contar com sua ajuda para auxiliar e contribui com a melhoria da educação no município. 

Clique aqui e veja a nota

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O professor de geografia Jefferson André pode ser o novo secretário da educação


Uma fonte muito segura informou ao Blog Serra da Tapuia Alerta que tudo indica que quem será o novo secretário de educação de Sítio Novo é o professor de geografia Jefferson André. De acordo com o blog do distrito a fonte deu por certo que o professor será mesmo o novo secretário de educação do município. 

Nosso blog já havia adiantado que o futuro secretária seria o jovem Andrie, se a informação for confirmada nos próximos dias onde o pre feito Nenem encaixará Andriê? 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

E.M.P.E.G.M inicia atividades do Programa Mais Educação


Do Giro RN
O Município de Sitio Novo deu inicio nesta terça-feira (30) a execução do programa “Mais Educação” que chega às escolas da rede pública de ensino estadual e municipal como uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da “Educação Integral”.  

Os alunos da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Medice que aderiu ao programa estão participando das atividades de acompanhamento pedagógico com aulas de Matemática e Letramento, Meio Ambiente, Cultura e Artes.

Atendo ao convite da direção, o blog Giro RN esteve na escola para registrar o início das atividades do programa que está sendo coordenado pela Professora Aderdivania que conta com os apoios dos monitores Francisco kiney, responsável pelas atividades de Cultura e Artes, Erica Maria com Letramento, Glenda com Matemática e Damiãocom a Capoeira.

Conheça mais sobre o programa "Mais Educação"