quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Câmara Municipal terá seis novas caras a partir de janeiro

A partir de janeiro de 2013 as sessões realizadas no plenário da Câmara Municipal de Sitio Novo terá novas caras e novas opiniões. Pelo menos é isso que esperamos ao ver tamanha renovação na casa, já que dos nove eleitos, seis chegam para mudar o tom e a forma de discussões durante as reuniões ordinárias.

Dos seis eleitos o único que já esteve representando o povo na câmara foi Gi, que em 2008 acabou saindo do cargo para disputar a eleição como vice de Nenem. Naquele ano a sua vaga acabou sendo ocupada pelo seu irmão Dailton que esse ano optou em não disputar a reeleição para apoiar seu irmão que acabou voltando a casa na quarta colocação com 305 votos.

Uma dessas renovações é a ex-primeira dama de Sitio Novo Clédia, esposa do ex-prefeito Hudson Xavierque mostrou ainda está vivo na politica ao conseguir eleger sua esposa como a segunda mais votada com395 votos, perdendo apenas pra atual vereadora Aninha de Paulo que obteve 432 votos.

Outra renovação é Nira Belarmino, esposa do atual vereador Missinho, que acabou de ser eleito vice-prefeito de Nenem. A vitoria de Nira só não foi completa pelo fato de seu irmão Marcos de Bidoca não ter conseguido retornar a câmara para está ao seu lado a partir de janeiro. Nira registrou 268 votos e ficou na 8º posição entre os eleitos.     

A surpresa mesmo desta eleição foi Inácio Garapa, que apesar de ser um dos fortes candidatos que representava o Distrito da Serra da Tapuia, a maioria não esperava sua vitoria diante de tandos vereadores de mandato em seu grupo. Inácio foi o ultimo colocado com 234 votos.
Outra cara nova a partir de Janeiro será a do jovem Edilson Junior, irmão da atual vereadora Joana D'arc e filho do candidato a prefeito pela coligação Força do Povo Major Edilson. Aos 19 anos o único vereador eleito de sua coligação será o mais novo parlamentar sitionovense a representar o povo na câmara. O jovem obteve304 votos e foi o 5º mais votado.  
Por ultimo, a lista de renovação fecha com o empresário Hélio Fitas que apesar de não ser filho da terra conseguiu se eleger em sua primeira disputa eleitoral. Helio obteve 281 votos e ficou em 6º lugar. 

Fonte: Giro RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário